Eleições Destaques

Bolsonaro e Lula vão às urnas na primeira hora de abertura das zonas eleitorais

O candidato à reeleição à presidência da República, Jair Bolsonaro, votou na primeira hora de abertura da zona eleitoral na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (2).

O Colégio Zaccaria, no Catete, é o maior ponto de votação da Zona Sul do Rio de Janeiro. O local deve receber cerca de 11 mil pessoas que vão votar em 30 seções eleitorais. Já havia fila na porta de entrada desde às 6:30am, que se desfez logo que foram abertos os portões.

Antes da entrada de Bolsonaro no local de votação, o esquadrão antibombas da Coordenadoria de Recursos Espaciais (Core) fez uma varredura com cães farejadores na Escola Rosa da Fonseca.

Já o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou às 8:13am na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após votar, ele beijou o comprovante de votação e deixou a sala.

É a sexta vez que Lula disputa a Presidência ele é o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

Em 2022, a campanha eleitoral do pestista teve dois focos principais na reta final: estimular os eleitores a comparecer às urnas, reduzindo o nível de abstenção, e responder a ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

No último final de semana, Lula participou de um ato em São Paulo e pediu aos eleitores que compareçam neste domingo, dia 2 de outubro, às urnas para poderem ter “autoridade moral” de cobrar os eleitos.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment