Uncategorized Auto

Lamborghini aumenta vendas mesmo com escassez no mercado

Lamborgini Urus
Lamborgini Urus

Apesar da escassez de chips semicondutores e outros produtos tecnológicos que estão em falta no mercado por causa da guerra da Ucrânia, a Lamborghini, manufatureira italiana de carros esportivos, anunciou um crescimento de 4.9% a mais que o número de vendas do primeiro semestre de 2021.

De um total de 5090 carros vendidos neste primeiro semestre, a Lamborghini Urus SUV compôs 61% das vendas deste semestre e foi o modelo mais vendido da empresa, enquanto a Lamborghini Aventador e Huracán fazem parte dos 39% restantes.

Curiosamente, devido a similaridade com o Porsche Cayenne e por ser um SUV, a marca Urus recebeu várias criticas na época de seu lançamento e hoje se tornou o modelo mais vendido da empresa italiana.

Diante dos ótimos números deste semestre, a Lamborghini anunciou dois novos modelos que serão revelados oficialmente até o fim deste ano.

Um dos modelos é a Lamborghini Urus Evo, SUV derivado do modelo Urus tradicional. Se espera que o modelo seja híbrido, assim como os carros da nova geração e seja bem similar ao Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid.

O outro modelo que deve ser anunciado em breve é um derivado da atual linha de Lamborghini Huracán, bem similar ao modelo Sterrato 2019, focado em pistas Off-Road e terrenos irregulares

Inclusive, este modelo Huracán novo que não teve o nome revelado, foi avistado durante testes em janeiro deste ano. Segundo os especialistas da área, se espera que este modelo tenha tração nas quatro rodas, suspensão modificada para terrenos irregulares e motor V10.

O preço esperado desta nova Huracán é de aproximadamente $250,000 e a data de lançamento ou do início de vendas não foi revelado.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment