Massachusetts América Destaques

Kamala Harris participa de evento de direitos reprodutivos em Dorchester antes de seguir para Martha’s Vineyard

A vice-presidente Kamala Harris se juntou ao governador republicano Charlie Baker e um grupo de representantes do estado de Massachusetts, para uma mesa redonda sobre ações para proteger os direitos reprodutivos.

O evento no IBEW Local 103 em Dorchester, fez parte da agenda da vice-presidente dos EUA, no sétimo estado em que Harris visitou nas últimas semanas para discutir o trabalho do governo Biden, diante da visão de garantir que as americanas possam ter acesso ao aborto e outros cuidados de saúde reprodutiva, após a Suprema Corte derrubou o direito nacional ao aborto.

No encontro, Harris elogiou Massachusetts, dizendo que o estado é um dos mais influentes e importantes no trabalho ao acesso à saúde reprodutiva.

O governador do estado, o republicano Charlie Baker, afirmou que sua participação na bancada se tratava de uma “participação bipartidária” de interesse ao povo e não as suas questões pessoais.

Massachusetts também tem sido um estado ativo à frente dos direitos reprodutivos. Na semana passada, Baker, que em 2020 vetou um projeto de lei de acesso ao aborto depois que os legisladores rejeitaram suas emendas, sancionou uma medida criando novos escudos para provedores que poderiam enfrentar ações legais fora do estado, expandindo o acesso a contraceptivos de emergência, exigindo que as seguradoras cubram abortos sem transferir custos para as pacientes e esclarecendo a lei estadual existente que rege os abortos após 24 semanas de gravidez

O voo de Harris que partiu de Washington, D.C. pousou no Aeroporto Internacional Logan de Boston por volta das 11h.

A vice-presidente foi recebida na pista do aeroporto por Ayanna Pressley e Cheryl Andrews-Maltais, presidente da Wampanoag.

Em seguida, Harris seguiu para a ilha de Martha’s Vineyard para eventos financeiros do Comitê Nacional Democrata.

Os impactos no tráfego ao longo da  I-93, provocaram lentidão no trânsito por algumas horas por volta do meio-dia desta quinta-feira (4), voltando a sua normalidade só após as 2:30pm.

About the author

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment