América Notícias

Jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner se declara culpada por contrabando

A estrela de basquete norte-americana Brittney Griner se declarou culpada no segundo dia de julgamento por acusações de suposto contrabando de drogas, confirmaram os advogados de Griner nesta quinta-feira (7).

A audiência no tribunal de Khimki da região de Moscou terminou. Griner deixou o tribunal sem fazer nenhum comentário à imprensa.

Griner, de 31 anos, que jogou na Rússia durante a offseason da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), foi presa em 17 de fevereiro em um aeroporto de Moscou, uma semana antes de a Rússia invadir a Ucrânia.

As autoridades russas alegaram que ela tinha óleo de cannabis em sua bagagem e a acusaram de contrabandear quantidades significativas de uma substância narcótica, um crime punível com até 10 anos de prisão.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris falaram por telefone na quarta-feira com Cherelle Watson, a esposa de Brittney Griner. Griner escreveu em uma carta entregue a Biden na segunda-feira que teme ser detida na Rússia indefinidamente.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment