Destaques Esportes

Inter Miami recebe o Vasco em amistoso no Sul da Flórida

O Vasco fará neste sábado, às 7:30pm (horário da Costa Leste dos EUA), seu segundo amistoso nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. O adversário da vez é o Inter Miami. O jogo acontece no DRV PNK Stadium, casa do time que pertence ao ex-jogador David Beckham.

No primeiro amistoso, o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo River Plate em Orlando. Maurício Barbieri usou o jogo para fazer testes na equipe, o que deve acontecer novamente neste sábado. O técnico não poderá contar com o atacante Orellano, poupado por dores musculares.

– A gente obviamente não tem muita informação sobre o Inter Miami, conhece alguns jogadores, especialmente brasileiros. Sabemos que eles têm boa defesa, boa estatura, defesa alta. Equipe um pouco mais vertical do que estamos habituados e do que o próprio River, última equipe que a gente enfrentou. Mas nesse momento nosso foco está no desenvolvimento da nossa equipe, nossa maneira de jogar – declarou o treinador na véspera da partida.

O Inter Miami fará contra o Vasco sua primeira partida em 2023. Desde a última vez que entrou em campo, em outubro de 2022, o clube fez mudanças pontuais e prepara estreias para a temporada.

O treinador prepara mudanças pontuais em relação ao time que perdeu para o River na última terça. Há a possibilidade de o goleiro Ivan fazer sua estreia com a camisa do Vasco, mas a principal dúvida é no meio-campo.

Três jogadores disputam posição: Jair, Figueiredo e Zé Gabriel. Este último é o único com características de primeiro volante no elenco que está nos EUA. Mas Jair poderia também fazer a função, com Figueiredo mais avançado do lado de Nenê.

No ataque, havia expectativa de Orellano ser titular, mas o argentino sentiu dores musculares e será poupado. Como Erick Marcus teve estreia discreta, o treinador pode aproveitar para fazer outros testes.

O provável Vasco é: Alexander (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Piton, Jair (Zé Gabriel), Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.

Ao contrário do Vasco, que reformulou boa parte do grupo de jogadores, o Inter Miami fez poucas mudanças no elenco para a temporada 2023.

Uma das caras conhecidas é o volante brasileiro Gregore, que chegou à equipe americana em 2021 após passagem pelo Bahia. Ele terminou o último ano como capitão do Inter. Ao lado dele joga outro brasileiro, o camisa 7 Jean Mota, que foi contratado em 2022 após atuar pelo Santos. Jean, que é um dos destaques do time, está machucado.

O provável Inter Miami é: Drake Callender, Yedlin, Lowe, Mabika, Mcvey, Gregore, Pizarro, Duke, Pozuelo, Campana e Lassiter.

Gonzalo Higuain, da Argentina, foi o artilheiro do Inter na última temporada, mas se aposentou. Para o seu lugar, o clube de Miami contratou o venezuelano Josef Martinez, jogador que já foi o mais valioso da MLS. Ele veio do Atlanta United, onde marcou 98 gols em 134 jogos. Martinez não jogará contra o Vasco, mas será apresentado para o torcedor e imprensa durante o intervalo.

Na temporada passada, o Inter terminou na sexta colocação da Conferência Leste. Eles chegaram à fase mata-mata, mas perderam na primeira rodada.

A Nossa Rádio USA vai transmitir o jogo à partir das 7:00pm com Lombardi Junior, Gustavo Lopes e Arnaldinho, através dos 1260am em Boston, nos 1400am no Sul da Flórida e em 107,1fm para North Miami e também pelo aplicatvo e site nossaradiousa.com em qualquer lugar do mundo.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese