Uncategorized Tecnologia

Instagram inicia teste de novas plataformas

Instagram
Instagram

O Instagram está testando novas ferramentas dentro do aplicativo para conseguir controlar e impedir posts ofensivos de serem publicados dentro da plataforma.

Em seu blog oficial, a Meta, desenvolvedora do aplicativo disse que irá iniciar vários testes dentro do algoritmo para reconhecer e avisar a plataforma de posts que talvez possam contar informações falsas ou que expressam ódio.

Além do algoritmo, alguns usuários terão a opção de selecionar múltiplos e marcá-los como “não interessados” onde o algoritmo conseguirá remover posts similares da sua timeline. Atualmente, um usuário só consegue marcar um post por vez como “não interessado” entre os vários na sua timeline.

O Instagram também irá começar a testar uma ferramenta nova, similar a uma já existente no Twitter, onde o usuário poderá escolher palavras-chaves e hashtags que ele não está interessado para que posts com essas palavras selecionadas não apareçam dentro do feed do usuário.

Estas mudanças foram anunciadas após uma série de reclamações dos usuários contra o alto número de conteúdo recomendado por contas que o usuário não seguia aparecendo no feed e do número alto de reels na plataforma.

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment