Esportes

Inglaterra faz três em Senegal e enfrenta a França nas quartas de final

A Inglaterra está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Neste domingo, no estádio Al Bayt, derrotou Senegal por 3 a 0, com gols de Henderson, Kane e Saka.

Pela terceira vez na história das Copas do Mundo, Inglaterra e França se encontram, a primeira em mata-mata. Em 1966 e em 1982, se encontraram na fase de grupos, sempre com vitória da Inglaterra (2 a 0 e 3 a 1). O Brasil só será adversário dessas seleções em uma eventual final.

Até agora, é o placar mais elástico nas oitavas de final. França e Holanda venceram por 3 a 1 Polônia e Estados Unidos, respectivamente. A Argentina derrotou a Austrália por 2 a 1. Os ingleses já haviam goleado na fase de grupos, fazendo 6 a 2 no Irã, na estreia. Até por isso, o time inglês tem o melhor ataque, com 12 gols na Copa do Mundo. Média de três por jogo até agora.

A Inglaterra foi letal nos lances rápidos de contra-ataque, no primeiro tempo. Primeiro com o trio Kane-Bellingham-Henderson. Com toques rápidos, abriu o placar com o volante do Liverpool. Logo depois, ampliou em uma puxada rápida de ataque, terminou com o gol do artilheiro Kane.

A Inglaterra começou a partida com mais posse de bola, tentando pressionar, mas Senegal quem levou mais perigo em chance de Ismaila Sarr, que chutou por cima. Logo depois, o atacante deu chute cruzado, mas foi parado pela defesa de Pickford.

Num momento que Senegal era melhor, a Inglaterra mudou o panorama com um contra-ataque. Kane para Bellingham, que avançou e tocou na medida para Henderson marcar. Pouco tempos depois, outra baque para Senegal. Em novo contra-ataque, Kane apareceu livre na frente de Mendy e não perdoou: 2 a 0.

Senegal voltou com duas mudanças para a segunda etapa, mas não conseguiu alterar o panorama de jogo. Aos 11 do segundo tempo, praticamente viu as esperanças se encerrarem, com o gol de Saka, após passe de Phil Foden.

A partir disso, a Inglaterra controlou a partida, diminuindo até o ritmo de jogo e rodando o elenco, já visando o descanso de titulares. Assim, manteve os 3 a 0 e não viu ser ameaçada pelos senegaleses.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese