Flórida

Homem é indiciado na Flórida acusado de matar defensor de direitos de pessoas LGBTQI+

Um grande júri do condado de Leon, em Tallahassee, indiciou Steven R. Yinger, de 37 anos por assassinato em primeiro grau, adulteração de provas, roubo de veículo, roubo e falsificação de documentos. Os crimes são relacionados à morte de Jorge Diaz Johnston, colega de quarto dele e defensor dos direitos da comunidade LGBTQI+. A vítima era irmão de um ex-prefeito de Miami.

O corpo de Jorge Diaz Johnston foi descoberto em janeiro deste ano em um aterro sanitário do condado de Jackson. A polícia acredita que Diaz Johnston foi estrangulado com uma corda. O corpo dele estava coberto por lençóis.

A acusação alega que Yinger estrangulou Diaz Johnston entre 3 e 5 de janeiro. O corpo dele foi encontrado na manhã de 8 de janeiro. Ainda não se sabe sobre as razões do crime, mas a polícia acredita em que a motivação foi ciúme, porque a vítima teria pedido para Yinger se mudar do apartamento porque ele tinha reatado com o marido que iria voltar pra casa. Steven Yinger está preso no centro de detenção do condado de Leon.

Jorge e o marido dele, Don Diaz Johnston foram um dos seis casais que entraram com uma ação no condado de Miami-Dade em 2014, desafiando a proibição da Flórida ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Um juiz do condado de Miami-Dade decidiu a favor dos casais em 2015.

Em janeiro, o irmão da vítima, Manny Diaz – presidente do Partido Democrata da Flórida e prefeito de Miami entre 2001 a 2009 – divulgou um comunicado agradecendo à polícia e às autoridades municipais que trabalharam para localizar o irmão dele e investigar as circunstâncias do desaparecimento.

“Estou profundamente agradecido pelo apoio demonstrado a mim, meu cunhado Don e minha família após a perda de meu irmão, Jorge Diaz Johnston. Meu irmão foi um presente tão especial para este mundo cujo coração e legado continuará a viver para as próximas gerações”, disse o comunicado.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment