Massachusetts

High School da cidade de Acton é bloqueada por suposta ameaça de estudante armado

Na manhã da quarta-feira (14), os pais dos alunos da escola Acton-Boxborough Regional High School receberam um comunicado. Por e-mail, o superintendente das escolas, Peter Light, explicava que a situação de “shelter in place” estava sendo adotada. Mas não deixou claro o motivo da decisão.

Ele determinou que os alunos, ficassem dentro das salas de aula sem a permissão de sair até segunda ordem.  O superintendente pediu ainda que os pais não tentassem ir para a escola, porque não seria permitida a entrada.

Após duas horas de  “shelter in place” a Acton-Boxborough Regional High School retomou a normalidade de suas atividades. Por volta das 12h40pm, um novo e-mail foi enviado revelando aos pais o que causou a situação.

“Hoje mais cedo recebemos uma informação anônima que falava que um estudante ou estudantes podem ter trazido arma para a high school”, explicou o comunicado. O superintendente disse que a ameaça era tão específica que foi tomada a decisão de adotar o “ninguém entra, em sai”.

O superintendente disse que a polícia foi chamada e que alguns indivíduos que poderiam provocar uma ameaça, foram encontrados. Nenhuma  arma foi encontrada. Testemunhas que estavam próximas da escola, disseram que havia 7 viaturas da polícia na porta da high school.

As aulas foram retomadas normalmente. O superintendente admitiu que duas horas sem informações é um período longo demais para os pais e ainda explicou que não poderia repassar informações enquanto a polícia investigava os fatos.

Em resumo, não foi encontrada nenhuma evidência de que havia arma na escola.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment