Turismo

Grupo Decolar fecha acordo para comprar a ViajaNet

O Grupo Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, anunciou que fechou um acordo para comprar a ViajaNet, uma das agências online de turismo líderes no Brasil, por um total de aproximadamente US$ 15 milhões.

A transação está sujeita às condições de fechamento habituais. Nos termos do acordo, 60% do preço de aquisição serão pagos no fechamento; 20% em 24 meses depois da aquisição e os 20% restantes 36 meses após a aquisição.

A ViajaNet registrou faturamento auditado de cerca de US$ 30 milhões em 2019. Durante 2021, as vendas online da ViajaNet representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante pelo canal B2B.

Além disso, 98% das reservas brutas corresponderam ao segmento aéreo do mercado brasileiro de viagens. Isso dá à Decolar a oportunidade de vendas cruzadas de seu portfólio de hospedagens e outros produtos de viagens aos clientes da ViajaNet.

Ambas as empresas continuarão com suas marcas e seguirão trabalhando de forma independente em sua gestão comercial. O fechamento da transação deve ocorrer no segundo trimestre de 2022.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment