Flórida América Destaques

Governo da Flórida expande elegibilidade para bolsas universitárias

Estudantes do ensino médio da Flórida que se inscreverem no programa de bolsas de estudos para faculdades e escolas vocacionais do estado poderão substituir a experiência de trabalho remunerado por voluntariado.  O projeto de lei chamado Bright Futures (Futuros Brilhantes) foi assinado pelo governador Ron DeSantis nesta segunda-feira, 27. DeSantis também sancionou outro projeto de lei exigindo verificações de antecedentes de funcionários de prédios residenciais, legislação que recebeu o nome de Miya Marcano, uma estudante universitária de 19 anos que foi morta por um homem que trabalhava em um condomínio, em Orange County.

Os alunos que se inscreverem no programa Bright Futures a partir do próximo ano letivo poderão cumprir o requisito de voluntariado trabalhando 100 horas. De acordo com DeSantis, a mudança vai ajudar famílias de baixa renda cujos adolescentes precisam trabalhar.

As bolsas são concedidas a estudantes que atingem uma média alta de notas. Os alunos vão receber o dinheiro da bolsa com base no nível de notas que eles alcançarem. No ano letivo de 2020-21, o estado distribuiu cerca de US$ 650 milhões para cerca de 120 mil alunos – uma média de US$ 5.400 para cada estudante.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment