Flórida

Golfinho ataca treinador durante show no Miami Sequarium

Um golfinho do Miami Seaquarium atacou o treinador durante um show. O incidente aconteceu durante o tradicional show Flipper.

Um dos golfinhos, chamado Sundance, de repente ficou vermelho, interrompendo sua performance e ficando violento com um treinador. Tudo aconteceu diante de uma plateia com famílias e crianças pequenas.

O fotógrafo Shannon Carpenter estava lá com sua família e viu o momento assustador acontecer. Ele gravou o vídeo e compartilhou no TikTok.

A plateia deu um suspiro de alívio quando o treinador finalmente conseguiu nadar até a borda da piscina, visivelmente abalado, mas vivo. Ele foi levado de ambulância para um hospital da região.

Este é apenas o mais recente de uma série de incidentes no Seaquarium atualmente sob o foco de investigadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – órgão responsável pela fiscalização.

Embora tenha sido vendido recentemente e agora seja operado por novos proprietários, a empresa mexicana Dolphin, muitos dos mesmos treinadores, veterinários e funcionários ainda estão empregados lá.

Em junho passado, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou um relatório contundente de 17 páginas citando várias violações graves de bem-estar animal no Seaquarium, incluindo alimentar animais com peixes podres, golfinhos morrendo e um tanque em ruínas onde Lolita, a orca, vive há 25 anos.

O grupo de bem-estar animal PETA respondeu ao incidente com uma declaração que dizia:

“O tempo acabou no Miami Seaquarium, onde golfinhos sofredores precisam desesperadamente de proteção e os trabalhadores estão em risco. A PETA pede a este parque de abusos que acabe com a exploração de golfinhos, colocando-os em santuários o mais rápido possível, onde nunca mais serão usados em shows de mau gosto e ninguém mais se machucará”.

Ontem à noite Na noite o Miami Seaquarium enviou um comunicado:

“Um golfinho e um treinador colidiram acidentalmente na água no sábado enquanto realizavam um comportamento de rotina como parte do Flipper Show. Esta foi uma interação desconfortável para ambos e o golfinho reagiu batendo no treinador. Por precaução, as autoridades de segurança do condado de Miami-Dade foram contatadas. Nossa família se estende para incluir os animais sob nossos cuidados, os membros de nossa equipe e nossos convidados. Embora não haja lesões graves aparentes, uma observação cuidadosa e avaliações de acompanhamento garantirão o melhor atendimento para todos”.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment