Mundo Animal

Girafa dá à luz na frente de visitantes em zoológico da Virgínia

Os visitantes do Zoológico da Virgínia tiveram uma experiência única na vida depois que uma girafa deu à luz inesperadamente na frente deles. Imara, uma girafa Maasai ameaçada de extinção, deu à luz seu nono filhote de acordo com um post no Facebook do zoológico.

As girafas Maasai, uma das quatro subespécies de girafas, estão listadas como “ameaçadas” pela União Internacional para a Conservação da Natureza . As girafas, encontradas na Tanzânia e no Quênia, sofreram declínios populacionais significativos devido à caça furtiva e à perda de habitat.

O filhote, que foi batizado de Tisa, nasceu com 55 quilos de peso e 1,80 metros de altura, o que é muito apropriado considerando que as girafas são os mamíferos mais altos do mundo. O nome significa “nove” em suaíli, como uma homenagem à paridade de sua mãe e seu aniversário.

De acordo com um comunicado do zoológico, Tisa é “saudável e cheia de personalidade”. Logo após o seu nascimento, os visitantes puderam ver o recém-nascido se levantar e começar a mamar. E desde 19 de setembro ele já está aprendendo a correr.

Com a inclusão de Tisa, o Zoológico da Virgínia abriga, agora, um total de cinco girafas.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment