Destaques Esportes

Gillette Stadium realiza cerimônia em comemoração de 20 anos do estádio

Com a presença de Robert Kraft e outras figuras icônicas, o Gillette Stadium sediou hoje (11) uma cerimônia para celebrar os 20 anos do Gillette Stadium.

Estádio que foi inaugurado no dia 11 de maio de 2002 com uma vitória de 2 a 0 do New England Revolution sobre o Dallas Burns, os gols foram marcados por Taylor Twellman que também estava presente na cerimônia. A Nossa Radio USA esteve no evento representada pelo repórter Gustavo Lopes.

A cerimônia que durou por volta de uma hora, começou com Jonathan Kraft, filho de Robert e presidente do Kraft Group fazendo um discurso de abertura. Entre as suas palavras, Jonathan citou o fato de o Patriots ter jogado em varios estádios diferentes durante a sua história e que ele estava orgulhoso em ter ajudado o seu time de infância a ter uma casa própria.

Após Jonathan, Taylor Twellman subiu ao palco para falar sobre o seu tempo como jogador e o sentimento de ter marcado os primeiros dois gols da história do estádio. Ainda segundo ele, os gols serão lembrados por pelo menos 50 anos.

O Grupo Kraft ainda anunciou detalhes das novas renovações do estádio que estão previstas para serem concluídas no meio do ano de 2023. Além de uma nova área para flans na sessão norte do estádio, um novo telão que será instalado atras da Endzone e segundo os engenheiros, será o maior telão em um estádio aberto nos Estados Unidos.

Além do telão e da nova área VIP, o Gillette contara com um novo farol de luz (marca tradicional do estádio e da região de New England), substituindo o antigo que foi demolido para o início das obras. O pico do Farol estará acima do sistema de iluminação do estádio e contara com um Observatório no topo que será aberto em dias sem jogos no estádio. Segundo Jonathan Kraft, os fans conseguirão ver a Skyline de Boston e Providence do Observatório.

Após esta cerimônia realizada no meio do gramado, todos foram ao lado de fora do estádio para a “GroundBreaking” Cerimony que foi realizada em comemoração do início das novas obras. Após o evento simbólico com as pás e terra, Robert Kraft respondeu algumas questões dos jornalistas. Ele infamou muito a construção do Farol e por deixar o estádio com uma estética local, algo que ele estava muito orgulhoso.

O Gillette Stadium recebera hoje o confronto entre New England Revolution e FC Cincinnati, jogo valido pelo Round of 32 da US Open Cup, equivalente a Copa do Brasil. O jogo terá transmissão oficial via rádio da Nossa Radio USA.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment