Destaques Turismo

Casal de turistas do ES caiu de paraquedas no mar da Colômbia

O empresário José Lucas Figueiredo estava com a esposa, Amanda Lozer, quando despencaram de um paraquedas na Ilha San Andrés.

Um passeio de paraquedas sobre o mar azul e calmo da Ilha San Andres, na Colômbia, se transformou em um pesadelo para um casal capixaba. Após uma virada repentina no tempo, Amanda Lozer e José Lucas Figueiredo despencaram do paraquedas e caíram no mar. Recém-casados, Amanda e José Lucas estavam fazendo um tour por diversos países e o último destino escolhido foi a Ilha San Andrés, na Colômbia.

O objetivo seria aproveitar a calmaria e o clima bucólico das águas colombianas, mas na última quinta-feira (28) o tempo mudou e uma forte ventania alterou o rumo da programação. Para o passeio, o casal optou pela modalidade “Paraseio”, que é quando o paraquedas é puxado por uma lancha. O rapaz contou que na região as mudanças bruscas de tempo são constantes e foi em uma dessas alterações que o pânico começou.

“Deu para reparar nas primeiras fotos e vídeos que a gente estava fazendo, o tempo estava lindo, mas no final chegava a ficar escuro e foi nessa hora que começou a tempestade, o vento e o desespero de olhar para baixo e vendo o barco lutar para não ser virado”, contou Lucas.  José Lucas lembrou que a todo o instante as pessoas que estavam na tripulação tentavam equilibrar o peso no barco na tentativa de não virar no mar.

Em caso de acidente, a recomendação é acionar o sistema de segurança puxando uma válvula que fica próximo às cordas do paraquedas. Por precaução, José disse que chegou a treinar esse acionamento mais de uma vez.

“Logo que eu entrei no passeio eu tive a preocupação em ensaiar esse movimento porque não era algo tão simples. Tinha que fazer uma força para alcançar. Eu treinei umas duas vezes”, explicou. Além do medo do impacto e do resultado, o casal temia pela proximidade da areia. “Nosso corpo estava sendo jogado em direção à cidade”, disse o turista.

A queda livre deixou o casal completamente em pânico, mas José contou que, apesar do impacto com a água, ele e a esposa Amanda estão bem. Por causa da queda, os dois tiveram alguns hematomas leves e ele ficou com um machucado na cabeça. José e Amanda não precisaram de atendimento médico e ambos estão passando bem. Após o susto, os dois vão seguir com as férias pela América do Sul.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment