O First Republic Bank, que enfrenta uma crise na confiança de investidores e clientes, deve receber US $30 bilhões de um grupo dos maiores bancos dos Estados Unidos.
“Esta demonstração de apoio de um grupo de grandes bancos é muito bem-vinda e demonstra a resiliência do sistema bancário”, disse o Departamento do Tesouro em comunicado na quinta-feira (16).
O grupo dos principais bancos inclui JPMorgan Chase, Bank of America, Wells Fargo, Citigroup e Truist.
A infusão de US $30 bilhões dará ao credor de São Francisco o dinheiro tão necessário para atender aos saques dos clientes e reforçar a confiança no sistema bancário dos EUA durante um momento tumultuado para os credores.
Em comunicado, os bancos disseram que sua ação “reflete sua confiança na First Republic Bank e em bancos de todos os tamanhos”, acrescentando que “bancos regionais, médios e pequenos são essenciais para a saúde e o funcionamento de nosso sistema financeiro”.
As ações da First Republic, que foram paradas várias vezes devido à volatilidade na quinta-feira, encerraram o dia em alta de mais de 10%. Os problemas do banco enfatizaram as contínuas preocupações com o sistema bancário após o colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.
Tanto a Fitch Ratings quanto a S&P Global Ratings rebaixaram a classificação de crédito do First Republic Bank na quarta-feira devido a preocupações de que os depositantes possam sacar seu dinheiro.
Add Comentário