Turismo

Festa de Flores e Morangos de Atibaia retorna em setembro

A tradicional celebração chega à 40ª edição com exposições florais, quitutes de morango e homenagens à cultura japonesa.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia segue até dia 25 de setembro. Em sua 40ª edição, o evento celebra a tradição da cidade a 60km da capital paulista como uma das principais produtoras de flores e morangos do país, além de homenagear a sua colônia japonesa.

A celebração acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, ampla área verde com playground para as crianças e pedalinho no lago. Durante a festa, é montado um pavilhão com exposição de flores e arranjos ornamentais e os visitantes têm a oportunidade de comprar diferentes tipos de plantas e morangos diretamente de produtores locais.

Outro destaque é a enorme praça de alimentação, onde barracas de comida japonesa dividem espaço com barracas vendendo os mais diferentes tipos de receitas com morango. Entre as mais inusitadas estão o pastel de morango e a “coxinha” de morango, que é na verdade um brigadeiro recheado com a fruta. Logo ao lado, um palco receberá 40 apresentações culturais.

Serviço

Quando? Até 25 de setembro. Das 9h às 18h.

Onde? Parque Municipal Edmundo Zanoni – Avenida Horácio Netto, 1030, Vila Loanda – Atibaia, São Paulo (SP)

Quanto? R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Os ingressos devem ser adquiridos através deste site.

 

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment