Destaques Imigração

EUA estão enviando quatro aviões cheios de brasileiros expulsos para Minas Gerais

Desde que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instituiu os voos de deportação dos estrangeiros que tentavam ingresso ilegal em território americano, as operações jamais deixaram de acontecer. Mesmo depois que Joe Biden assumiu a Casa Branca, a prática seguiu firme, embora muitos esperassem que fosse diminuir de intensidade ou mesmo cessar.

Esses voos, que são operados às custas do próprio governo americano, têm por destinos os mais variados pontos da América Latina, devolvendo aos seus países homens, mulheres e crianças que tentaram entrar ilegalmente nos EUA e acabaram retidos na fronteira. Nessa contagem de expulsos, um grande número de brasileiros está incluído.

Ao longo dos anos, já foram dezenas de voos partindo de áreas de fronteira nos EUA para o Brasil. Nas próximas duas semanas, mais quatro deles estão agendados, segundo mostra uma atualização do registro de voos da ANAC.

PROGRAMAÇÃO – Pela agenda autorizada, todas as operações serão realizadas com Boeings 737 da empresa Swift Air, que tradicionalmente atende ao governo americano nesse tipo de transporte. Da mesma forma, todos os voos têm como destino final o aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH.

VOO 1 – 05 DE AGOSTO – Após decolar de Mesa, no Arizona, e fazer duas paradas intermediárias, o voo SWQ-3206/3207 faz uma primeira escala em Manaus, às 12h05, e depois segue para Confins, onde pousa às 19h00. A volta acontece no dia seguinte, partindo às 11h.

VOO 2 – 05 DE AGOSTO – Seguindo a mesma rota acima, o voo SWQ-3150/3151 chega a Manaus às 14h05 e depois segue para Belo Horizonte, onde pousa às 20h. O retorno aos EUA parte no dia seguinte às 12h.

VOO 3 – 12 DE AGOSTO – Semelhante acima, o voo SWQ-3802/3803 aterrissa em Manaus às 13h05 e depois segue para Confins, onde tem pouso previsto para às 19h. A partida ocorre no dia seguinte às 11h.

VOO 4 – 12 DE AGOSTO – Também com características similares, o voo SWQ-3811/3812 pousa em Manaus às 12h05 e depois em Confins às 20h. A partida ocorre no dia seguinte às 12h.

Os passageiros viajam algemados aos assentos por motivos de segurança e na chegada são entregues à Polícia Federal no aeroporto mineiro para fins de triagem.

About the author

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

1 Comment

Click here to post a comment