América Notícias

Estúdio de tatuagem irá remover tatuagens de Kanye West de graça

Um estúdio de remoção de tatuagem de Londres está oferecendo remoção gratuita de tatuagens de Kanye West, enquanto o artista continua a promover abertamente o antissemitismo e elogiar Adolf Hitler.

Em outubro, West fez um discurso antissemita nas redes sociais e vestiu uma camiseta “Vidas Brancas Importam”, o que levou empresas como Adidas e Balenciaga a encerrarem suas parcerias com o rapper e designer.

Os comentários seguiram a guinada pública de anos de West em direção à extrema direita, incluindo elogios a Donald Trump, uma obsessão de longa data por Hitler e chamando a escravidão de uma “escolha” em entrevistas.

A iniciativa de remoção de tatuagens de Kanye West recebeu “interesse global e uma ótima resposta”, disse Briony Garbett, CEO da NAAMA, em um e-mail à CNN.

“Parece que existem alguns ex-fãs que se arrependem da tatuagem”, acrescentou.

Até agora, três clientes já começaram a remoção a laser de suas tatuagens de Kanye West e outros 10 agendaram consultas.

O processo envolve o uso de intensos pulsos de luz para quebrar a tinta da tatuagem, que acaba sendo eliminada pelo sistema imunológico, de acordo com o site da NAAMA.

“Quando você tem uma tatuagem inspirada por alguém que você admira e eles começam a aparecer nas manchetes pelos motivos errados, não é exatamente algo que você queira usar na manga que você é ou era um fã”, disse Garbett.

“Com isso em mente, queríamos ajudar aqueles que estão envergonhados com suas tatuagens inspiradas em Kanye West e estamos oferecendo tratamento gratuito para todos os fãs do Reino Unido que desejam removê-las”.

Uma das clientes que o estúdio está tratando atualmente enfrentou trolls nas redes sociais por causa de sua tatuagem inspirada em Kanye West, de acordo com Garbett.

A iniciativa de Kanye West nasceu do projeto “segunda chance” existente do estúdio, que oferece remoção gratuita de tatuagens a laser para clientes com tatuagens de gangues, símbolos de ódio ou outras tatuagens traumáticas ou desencadeadoras.

“Entendemos que as tatuagens podem ser desencadeantes para algumas pessoas e nem todos podem se dar ao luxo de removê-las”, disse Garbett.

O tratamento normalmente custaria cerca de R$ 12,8 mil dependendo do tamanho da tatuagem e do número de tratamentos necessários.

West continuou a fazer comentários antissemitas, mesmo quando as empresas abandonaram suas parcerias com o músico em desgraça.

Na terça-feira, West apareceu no programa de Alex Jones, onde continuou a elogiar Hitler e promover teorias de conspiração antissemitas.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment

EnglishPortuguese