Uncategorized Massachusetts

Estudantes da Malden High School protestam contra cortes de professores

Centenas de alunos abandonaram as salas de aula, na segunda-feira (16), e saíram em marcha e com voz alta pela Pleasant Street até o prédio do departamento da escola e protestaram a favor dos professores. Eles estão insatisfeitos e organizam uma greve em nome de alguns dos professores que foram recentemente demitidos.

Na semana passada, as Escolas Públicas de Malden anunciaram dezenas de demissões em uma carta da superintendente Ligia Noriega-Murphy. Um total de 63 funcionários da escola receberam cartas de não renovação, dizendo que o distrito escolar não renovaria seus contratos quando expirasse o ano de 2022.

“Eu não acredito que ela tenha feito muitas coisas produtivas que beneficiaram o corpo discente”, disse Julie Huynh, sênior e presidente da turma de Malden. “Ela enfatiza muito sobre a voz do aluno e, no entanto, se recusa a nos ouvir ou falar conosco antes de tomar grandes decisões como essa.”

Já os funcionários da escola dizem que os professores foram dispensados por vários motivos, incluindo avaliações de desempenho, baixa matrícula em programas ou que foram contratados temporariamente usando o financiamento da COVID.

O SKY7 HD sobrevoou a escola secundária de Salem Street, onde os alunos mostraram seu apoio a mais de cem professores e os funcionários foram informados de que seus empregos não seriam renovados. O sindicato da Associação de Educação de Malden informou que fará uma reunião sobre para discutir os cortes.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment