Massachusetts Destaques

Especialistas pesquisam Spray nasal de vacina contra Alzheimer em Boston

Um tratamento que poderia poupar milhões de famílias da dor e do desgosto de ver alguém que amam escapar está, agora, em testes clínicos em Boston.

Especialistas do Brigham and Women’s Hospital de Boston trabalham na vacina spray nasal contra Alzheimer há quase duas décadas.

O tratamento conta com um modulador imunológico chamado Protollin, um medicamento composto por proteínas derivadas de bactérias. Ele é projetado para ativar os glóbulos brancos para começar a limpar o acúmulo de placas no cérebro, que é uma característica da doença.

“O que estamos fazendo é acionar o próprio sistema imunológico do corpo, as próprias defesas do corpo, para se curar”, explicou o co-diretor do Ann Romney Center no Brigham and Women’s Hospital, Dr. Howard Weiner.

Atualmente, a vacina está na fase 1 dos testes – um estágio inicial, com apenas 16 participantes, que apresentam sintomas da doença.

Os pacientes do atual estudo são monitorados por seis meses enquanto os pesquisadores avaliam a dosagem e a segurança. Os pesquisadores afirmam que o progresso tem sido bom até agora.

No momento, o teste envolve apenas pacientes que já apresentam sintomas da doença. Mas espera-se que, no futuro, a vacina possa estar disponível para pessoas que estão apenas em risco de desenvolver a doença. Se for aprovada pela FDA, a vacina poderá estar disponível, aproximadamente, em cinco anos.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment