Flórida América Destaques

Enorme nuvem de poeira do Saara está a caminho da Flórida

A alta pressão do Atlântico e o fluxo de ar associado no sentido horário estão servindo como veículo para trazer uma camada de ar do Saara, ou “SAL”, para o estado da Flórida.

Os principais institutos de meteorologia do país estão rastreando o véu de poeira que deve entrar no sul do Golfo do México neste fim de semana. A partir daí, a poeira avança em grande parte para a Flórida.

Como a alta pressão continua sendo o recurso dominante no mapa até o início da próxima semana, é possível que a tempestade de poeira dure por algum tempo. Modelos de previsões dos pesquisadores mostram que até a próxima terça-feira o ‘véu de poeira’ seja bastante denso se movendo pelas ilhas do Golfo e se espalhando por toda a Flórida.

Poeira do Saara deve chegar no fim de semana.
Tempestade de poeira deve chegar no fim de semana.

A camada de ar do Saara é útil durante a temporada de furacões, especificamente para reprimir a atmosfera e manter o desenvolvimento tropical sob controle. A temporada de furacões no Atlântico de 2022 começa em 1º de junho e vai até 30 de novembro.

A poeira do Saara também é notória por criar alguns dos mais belos amanheceres e entardeceres, à medida que a luz reflete as partículas de poeira, tocando todo o espectro de cores.

Anúncios