Mundo Animal

Empresa paga multa por alugar cães ilegalmente para Massachusetts

A Monterey Financial Services concordou em fornecer mais de US$ 930.000 em alívio da dívida e restituição depois que eles admitiram alugar centenas de cães em Massachusetts, de acordo com a procuradora-geral Maura Healey. Em alguns estados, as pet shops podem oferecer a opção de leasing como forma alternativa de financiar um cachorro, semelhante ao leasing de um carro.

Sob um contrato de arrendamento, o consumidor deve fazer pagamentos mensais à empresa financeira pela duração do arrendamento. Para comprar o cachorro ao final do contrato, o consumidor deve fazer mais um pagamento à financeira para finalmente possuir o cachorro. Semelhante ao aluguel de carros, se o consumidor perder um pagamento, o animal pode ser recuperado.

As famílias em Massachusetts que desejam ter um cachorro não devem ficar presas em contratos de arrendamento que são prejudiciais, caros e ilegais”, disse Healey. O acordo disse que a empresa usou práticas ilegais de cobrança para coletar saldos pendentes nos arrendamentos.

A empresa concordou em interromper a cobrança de quaisquer arrendamentos ativos envolvendo cães em Massachusetts, transferir a propriedade total dos cães para os consumidores e cancelar qualquer valor pendente devido nos arrendamentos. No ano passado, a Credova Financial, LLC e a Nextep Holdings, LLC, ambas com sede em Nevada, chegaram a um acordo com Massachusetts depois de alugar cães ilegalmente. Embora legal em alguns estados, o aluguel de cães é proibido em Massachusetts.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment