Flórida América Tecnologia

Empresa de carros autônomos inicia operação em Miami

Se você estiver no trânsito de Miami e ver um carro andando sem motorista, não se assuste! Uma empresa de tecnologia de veículos autônomos que faz parceria com a Ford e a Volkswagen iniciou operações sem motorista em duas das oito cidades onde está desenvolvendo sua tecnologia, entre elas Miami.

A Argo AI, com sede em Pittsburgh, retirou motoristas de seus carros autônomos em Miami, na Flórida, e Austin, no Texas, embora ainda esteja em fase de testes. As parcerias da empresa com o Walmart e Lyft ainda contam com motoristas reserva nas duas cidades.

A empresa está em parceria com a Lyft para usar seus veículos de teste autônomos na rede de compartilhamento de viagens em Miami Beach e delivery de compras no Walmart de Miami e Austin.

De acordo com a direção da Argo, a empresa é a primeira a iniciar rotas autônomas, ou seja sem motorista, em duas cidades americanas, embora a Waymo, unidade de veículos autônomos da Alphabet, empresa controladora do Google, tenha anunciado em março que começou a transportar funcionários em SUVs Jaguar I-Pace elétricos em San Francisco sem motoristas de backup humanos.

Em fevereiro, a General Motors e a subsidiária de veículos autônomos chamada Cruise publicaram uma página de inscrição para qualquer pessoa reservar um passeio gratuito, também em São Francisco.

No final do ano passado, um semi-caminhão operado pela empresa TuSimple de San Diego completou uma rota de 80 milhas no Arizona, o primeiro sucesso totalmente autônomo executado por um veículo classe 8 em vias públicas abertas sem intervenção humana.

Anúncios