Um jogo de tirar o fôlego. A vitória de Gana por 3 a 2 em cima da Coreia do Sul foi um prêmio para o time mais eficiente, que acertou três finalizações no gol adversário e saiu vencedor. Mas a equipe coreana não deixou barato e até começou melhor. Antes dos gols ganeses, eram os asiáticos que mandavam no jogo, apesar de não conseguirem ameaçar.
No segundo tempo, a Coreia empatou em três minutos com dois gols de cabeça de Cho Gue-Sung. Mas Kudus voltou a deixar Gana na frente e deu números finais para a partida. Depois do gol ganês, Coreia abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso, apesar das muitas ameaças.
Cho Gue-Sung e Kudus por pouco não buscavam uma brecha no regulamento do pedido de músicas do Fantástico, já que hoje é segunda-feira. Se fizessem mais um gol, os dois atacantes se tornariam o primeiro jogador dos respectivos continentes a marcar três vezes numa partida de Copa do Mundo.
Anthony Taylor deu 10 minutos de acréscimos no segundo tempo e encerrou a partida aos 56 da etapa final, quando a Coreia tinha um escanteio para bater. Isso gerou uma revolta no técnico português da Coreia, que foi reclamar acintosamente com o árbitro inglês. Resultado: primeiro cartão vermelho mostrado em uma Copa do Mundo a um técnico.
Com a vitória de Gana, tudo está mais embolado. Os três pontos deixam a seleção africana na segunda colocação, atrás de Portugal porque tem um gol a menos de saldo. Já os coreanos estão na lanterna do grupo, com um ponto. Mas ainda tem chance de classificação.
Add Comentário