Esportes

Dylan Borrero, ex-Atlético MG marca o seu primeiro gol com a camisa do Revolution na virada sobre o Minnesota

O New England Revolution recebeu e venceu o Minnesota United FC dentro do Gillette Stadium no último domingo (20). Com direito a um golaço de falta do argentino Gustavo Bou no segundo tempo e com Dylan Borrero, os Revs se avançaram ainda mais dentro da zona de classificação para os Playoffs.

O jogo também marcou a despedida do goleiro Matt Turner que fez a sua última aparição com a camisa revolucionária no Gillette Stadium. Natural de New Jersey nos Estados Unidos, Turner irá viajar para Londres na próxima semana em que se junta ao seu novo clube, o Arsenal/ENG da Premier League que atualmente é treinado por Mikel Arteta. Apesar de ser a sua despedida e a pedido do próprio Arsenal, Matt Turner ficou no banco e deu espaço ao goleiro Djorde Petrovic.

O Revolution foi a campo com um elenco misto devido a algumas lesões não anunciadas pelo time como por exemplo Brandon Bye, Matt Polster e Sebastian Lletget. No lugar destes jogadores o treinador Bruce Arena escalou AJ DeLaGarza, Wilfrid Kaptoum e o atacante Jozy Altidore.

Devido às mudanças na escalação inicial, o Revolution não conseguiu manter sua superioridade no primeiro tempo. Apesar de algumas boas chances na combinação entre Borrero e Gustavo Bou, quem levou a melhor na primeira etapa foram os visitantes. Aos 35’ o zagueiro Andrew Farrell derrubou Amarilla com um carrinho displicente dentro da área, o juizão viu e marcou a penalidade máxima. O camisa 10 Emmanuel Reynoso botou a bola na marca da cal, chutou e marcou, 1 a 0 para o MUFC perto do fim do primeiro tempo.

Com muita insatisfação por parte de Bruce Arena, o time mudou sua postura para o segundo tempo e chegou ao empate com o ex-Atlético Mineiro, Dylan Borrero, aos 53’. Borrero finalizou de fora da área, porém a bola desviou na defesa e acabou por matar as chances do goleiro Dayne St. Clair chegou na bola, 1 a 1.

Este foi o primeiro gol de Dylan com a camisa revolucionária.

IMG_7366

O gol da virada veio aos 69’ após Dylan Borrero sofrer falta na intermediária. Quem pegou a bola foi o argentino Gustavo Bou e ele mesmo cobrou, acertando o ângulo adversário, sem chances para o goleiro St. Clair que era preterido pelo próprio New England Revolution. Este foi o seu terceiro gol nos últimos 4 jogos, totalizando 3 gols e 1 assistência.

O time se consolidou agora na sexta posição na tabela da Conferência Leste com 23 pontos, quatro pontos a menos que o NYCFC, líder da conferência. Os Revs entram em campo agora no próximo domingo quando viaja para o Canadá, onde enfrentará o Vancouver WhiteCaps às 8pm  do Domingo (26). 

About the author

Nossa Rádio

Add Comment

Click here to post a comment

Anúncios