Flórida América Covid-19 Destaques

Covid-19 – Aumento de infeções deixa sul da Flórida em estado de alerta

Quem pensou que a pandemia de Covid-19 tinha acabado, se enganou redondamente. Os números de infecções em todo o mundo estão aumentando progressivamente e o mesmo acontece no território americano, como é o caso da Flórida.

Na última sexta-feira, Vivian Fazio, moradora do sul da Flórida testou positivo para COVID-19 depois de estar com as duas doses da vacina contra o vírus. “É estranho entender agora. Pensávamos que tínhamos virado a esquina, e agora aqui estamos”, disse ela.

As duas novas sub variantes da ômicron estão se espalhando no sul da Flórida. O Dr. Annirudh Setya, pediatra do Kidz Medical Services, diz que as duas sub variantes BA.4 e BA.5 são altamente transmissíveis. “Os sintomas comuns são infecção respiratória superior e fadiga. Não estamos vendo tanta perda de paladar e olfato”, disse ele.

Cresce casos de Covid-19 no sul da Flórida

Em todo o sul da Flórida, as hospitalizações por COVID estão bastante estáveis. A Broward Health diz que entre junho e julho houve 76 pacientes internados com Covid-19. No verão passado, durante o mesmo período, havia 1.739 pacientes.

A Memorial Healthcare diz que em todos os seus hospitais há 240 pacientes. No mês passado, havia 196. No pico do verão de 2021, eram 600. No Jackson Health System, os números ficaram na casa dos 100. Atualmente, existem 119 pacientes com Covid-19. Em junho, havia 102. E durante o pico do verão passado, 445 pacientes foram hospitalizados.

Muitos dos pacientes já estão tomando o antiviral o paxlovid, que foi recentemente aprovado pela FDA. Dr. Setya faz um alerta e diz que, como as novas sub variantes são altamente transmissíveis, as pessoas podem considerar o mascaramento, especialmente se você estiver em um espaço confinado por um longo período de tempo, por isso é importante informar as autoridades de saúde, caso você teste positivo para o vírus.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment