Esportes

Draft em Vegas não terá QB na primeira posição geral

Sempre que o draft da NFL se aproxima a primeira questão que surge é: quem é o principal quarterback da classe? A tendência é, quase sempre, que o nome que sai dessa pergunta seja o primeiro a ser selecionado na quinta-feira, às 21h, quando começa a primeira rodada. Não em 2022.

Neste ano, pela primeira vez desde 2017, muito provavelmente não teremos um QB na primeira posição geral. Além do fato do primeiro a escolher ser o Jacksonville Jaguars, que, em 2021 também nessa posição, escolheu Trevor Lawrence, a falta de confiança nos prospectos é o principal motivo para isso.

A classe deste ano tem como destaques principais alguns jogadores de defesa, especialmente os que atacam o QB adversário: Aidan Hutchinson, de Michigan, e Travon Walker, de Georgia, são os mais cotados para Jacksonville na primeira posição.

Mas a queda dos quarterbacks não deve parar por aí. A tendência apontada pelos principais especialistas em análise das escolhas universitária é que nenhum jogador da posição esteja entre os cinco primeiros chamados.

Caso isso se confirme, será a primeira vez desde 2013 que nenhum jogador da posição é selecionado no top 5. Naquele ano, o primeiro foi EJ Manuel, pelo Buffalo Bills, na 16ª posição. Mas, se o cenário não é muito promissor, há motivos para esperança aos times que precisam de jogadores na principal função de ataque.

Em 2017, última vez que o primeiro nome chamado não foi de um quarterback, foi exatamente o ano em que Patrick Mahomes foi escolhido. Hoje principal astro jovem da liga, o camisa 15 dos Chiefs saiu apenas na 10ª posição.

A disputa pela primeira escolha geral do draft nos bastidores tem sido movimentada e com uma aparente mudança de prognóstico. Aidan Hutchinson, de Michigan, e Kayvon Thibodeaux, de Oregon, foram os dois jogadores mais citados nessa disputa ao longo dos últimos meses.

Porém, nas últimas semanas, o nome de Travon Walker vem ganhando força e algumas casas de aposta colocam o jogador de Georgia, atual campeã nacional, como favorito. Thibodeaux perdeu força e parece estar fora da disputa nesse momento. Ikem Ekwonu, offensive tackle, corre por fora.

Hutchinson foi um dos principais defensores da temporada no futebol americano universitário. O pass rusher protagonizou a defesa da Michigan que enfim conseguiu vencer Ohio State, grande rival, depois de oito derrotas consecutivas nas últimas temporadas.

Foram 14 sacks e 16.5 tackles para perda de jardas de Aidan apenas em 2021. Na carreira, são 17.5 sacks e 27.5 tackles para perda de jardas em 36 jogos ao longo das quatro temporadas com os Wolverines (em 2020 jogou apenas dois jogos antes de se lesionar).

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment