A Dodge, montadora americana de carros, confirmou ao site americano Motor 1 nesta terça-feira (02) que as próximas gerações dos modelos Challenger e Charger serão 100% elétricos, causando uma surpresa nos amantes dos motores V8.
A montadora já tinha planos de fazer a transição de alguns outros carros com modelos a gasolina para elétricos, porém não se aguardava uma mudança tão significante nas duas principais linhas da empresa.
Segundo as informações divulgadas pela companhia e pelo website Motor 1, os modelos 100% elétricos devem chegar no mercado a partir de 2024, já que os carros de 2023 já estão prestes de irem à venda no mercado.
Antes da transição completa em 2024, se espera que a montadora lance uma versão final para o motor 6.2 V8 que é utilizado no Dodge Challenger Hellcat.
Apesar de ser uma mudança significante e ecológica, a Dodge tem recebido bastante críticas dos seus apoiadores e fãs que não se agradaram com as novidades. No entanto, ainda não houve um comunicado oficial por parte da empresa em resposta das críticas.
Add Comment