Uncategorized Auto

Dodge Charger e Challenger serão elétricos a partir de 2024

Dodge Challenger and Charger
Dodge Challenger and Charger

A Dodge, montadora americana de carros, confirmou ao site americano Motor 1 nesta terça-feira (02) que as próximas gerações dos modelos Challenger e Charger serão 100% elétricos, causando uma surpresa nos amantes dos motores V8.

A montadora já tinha planos de fazer a transição de alguns outros carros com modelos a gasolina para elétricos, porém não se aguardava uma mudança tão significante nas duas principais linhas da empresa.

Segundo as informações divulgadas pela companhia e pelo website Motor 1, os modelos 100% elétricos devem chegar no mercado a partir de 2024, já que os carros de 2023 já estão prestes de irem à venda no mercado.

Antes da transição completa em 2024, se espera que a montadora lance uma versão final para o motor 6.2 V8 que é utilizado no Dodge Challenger Hellcat.

Apesar de ser uma mudança significante e ecológica, a Dodge tem recebido bastante críticas dos seus apoiadores e fãs que não se agradaram com as novidades. No entanto, ainda não houve um comunicado oficial por parte da empresa em resposta das críticas.

A Ford também anunciou esta semana que o próximo Ford Mustang será hibrido e terá um motor a gasolina e outros dois motores elétricos. 

Tags

Sobre autor

Avatar

Gustavo Lopes

Add Comentário

Click here to post a comment