Massachusetts Imigração

Dezenas de imigrantes chegam a Martha’s Vineyard em voos fretados

De acordo com informações de um senador estadual de Massachusetts, Julian Cyr ,dezenas de imigrantes chegaram a Martha’s Vineyard na tarde de quarta-feira (14) em voos fretados vindos do Texas.

O grupo de aproximadamente 50 migrantes venezuelanos, alguns deles crianças, foi levado para a Escola Secundária Regional de Martha’s Vineyard, onde receberam lanches e abrigo. Eles estavam sendo atendidos na quarta-feira à noite por dois abrigos em Edgartown.

“Meu entendimento é que não houve comunicação antecipada ou aviso de que este avião e essas pessoas estavam chegando. Os funcionários de Martha’s Vineyard, municipais e do condado, lutaram, mas fizeram um trabalho notável para acolher essas famílias”, disse Cyr.

Barb Rush e outros da Igreja Episcopal de St. Andrew, na Summer Street, em Edgartown, trabalham o dia todo para ajudar as famílias que ela diz serem da Venezuela, algumas com crianças de até 2 anos.

Registros de voos on-line mostram que pelo menos dois aviões particulares que começaram o dia em San Antonio, Texas, também fizeram escalas no Panhandle da Flórida, antes de chegar à ilha.

Não ficou imediatamente claro quem pagou pelos voos fretados privados para a ilha, mas a declaração do porta-voz do governador disse que o Legislativo da Flórida destinou US$ 12 milhões para implementar um programa para facilitar o transporte de imigrantes indocumentados do estado.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment