Brasil Covid-19 Destaques

Desfiles de São Paulo e Rio são adiados para abril

Os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial da capital paulista estavam marcados, até então, para 25 e 26 de fevereiro. Já no Rio, seriam realizados em 27 e 28 do mesmo mês.
O aumento de casos e internações por Covid-19 em ambas as capitais foi o principal motivo para a mudança da data.O secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que é uma decisão difícil, mas que “não há condições sanitárias para a realização do Carnaval na data prevista. Abril é muito mais seguro, é difícil que a variante Ômicron avance até lá. Não há possibilidade de fazer Carnaval a qualquer custo”.Já o secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, explicou que é possível fazer um controle sanitário do público nos sambódromos e, assim, reduzir a possibilidade de contágio.
As secretarias de saúde ainda vão definir, com base na situação epidemiológica do período próximo à nova data do Carnaval, se será necessário protocolo ou não.A Liga das Escolas de São Paulo afirmou que apoia a decisão das prefeituras.No começo de janeiro, as gestões municipais de São Paulo e Rio tomaram decisões parecidas ao cancelar os blocos de rua e manter, a depender da situação epidemiológica, os desfiles das escolas de samba nos sambódromos com medidas sanitárias como diminuição de público e obrigação do uso de máscaras para público e alegorias.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment