Bem Estar

Desenvolva resiliência e enfrente melhor as adversidades

Ser resiliente frente às dificuldades é algo desafiador. Os especialistas em saúde mental oferecem orientações aos seus pacientes sobre como praticá-la e, assim, se recuperar da adversidade.

A psicóloga clínica Kendra Kubala possou muitas de suas horas de trabalho oferecendo check-ins de saúde mental online, algo que ela teve que se adaptar rapidamente com o início da pandemia de Covid-19.

Ela afirma que, inerentemente, os seres humanos querem que as coisas sejam lógicas, e adoram um começo, meio e fim, mas que quando as coisas não acontecem nessa ordem pode-se criar uma preocupação excessiva. “Quando não temos esse final facilmente identificável, o paciente pode vir a ​​desenvolver um quadro de ansiedade”, disse.

Dessa forma, ela considera que a resiliência é uma habilidade e não um traço de personalidade. Então, é possível fortalecê-la com várias estratégias. Os especialistas indicam:

-Praticar a atenção plena: Muitas pessoas acreditam de forma errada que a atenção plena inclui apenas meditação, mas também se trata de estar presente no momento. Concentre-se no que você pode ouvir, ver, provar, cheirar e tocar quando estiver se sentindo sobrecarregado;

-Ter uma rotina consistente: Ter uma rotina diária pode ajudar as pessoas a sentirem-se mais no controle de suas vidas. As rotinas podem incluir qualquer coisa que tenha afetado a saúde mental de forma positiva no passado, como ter um horário de sono ou comer alimentos saudáveis;
Construir uma comunidade forte: Uma das estratégias mais fortes para lidar com a adversidade é construir uma rede forte de apoio de pessoas com quem você se importa. Ela permite que você converse sobre o que está passando em um espaço seguro e receba conselhos de outras pessoas com perspectivas diferentes;

-Falar consigo mesmo como um amigo: As pessoas são muito melhores em dar conselhos aos outros sobre questões emocionais do que a si mesmas e segui-lo. Uma estratégia de enfrentamento é mudar sua perspectiva e começar a falar consigo mesmo como se estivesse falando com outra pessoa.Por exemplo, em um momento difícil, pergunte a si mesmo: “Como você vai administrar a situação?” Então dê conselhos a si mesmo.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment