Massachusetts Destaques

DESE e Boston chegam a acordo para evitar que o distrito escolar seja considerado ‘de baixo desempenho’

As autoridades estaduais de educação e a cidade de Boston chegaram a um acordo, de última hora, para melhorar o sistema das unidades públicas da cidade que não envolve administração judicial. Isso significaria uma aquisição estadual do sistema escolar da cidade ou declarar “baixo desempenho”.

O Plano de Melhoria Sistêmica foi anunciado na noite da última segunda-feira (27), horas antes do pronunciamento da prefeita Michelle Wu ao Conselho de Educação Elementar e Secundária (DESE), que aconteceu na manhã desta terça-feira (28). “Sob o plano, o Boston Special Education (BPS) e a cidade de Boston tomarão medidas imediatas para resolver deficiências de longa data em educação especial, instrução de alunos de inglês, segurança e transporte dos alunos, juntamente com outros problemas detalhados na recente revisão distrital do DESE”, disse Colleen Quinn, porta-voz executiva Secretaria de Educação.

Segundo ela, a DESE contratará um auditor independente para garantir a precisão dos dados e fornecerá US $10 milhões em suporte financeiro e assistência técnica.

Na semana passada, o Comissário de Educação de Massachusetts, Jeffrey Riley, disse que planejava recomendar que as Escolas Públicas de Boston fossem declaradas como um “distrito de baixo desempenho”. Este acordo evita esse movimento.

Em maio, o estado ameaçou assumir o controle das escolas por meio de “reciprocidade”. “O departamento está muito satisfeito que o BPS e a cidade agora avancem para melhorar as experiências educacionais para todas as crianças na cidade de Boston”, disse Quinn.

De acordo com as autoridades estaduais de educação, a prefeita Wu, a superintendente Brenda Cassellius e o presidente do Comitê Escolar de Boston, Jeri Robinson, concordam em buscar “ações corretivas urgentes” para abordar imediatamente as preocupações identificadas no relatório de revisão distrital de acompanhamento de 2022 das BPS.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment