Um escritório de advocacia de Boston e um instituto de Harvard entraram com uma ação federal em nome de grupos de imigrantes desafiando a autoridade do governador da Flórida, Ron DeSantis, e seu Secretário de Transporte de enviar 50 imigrantes para Martha’s Vineyard, em Massachusetts, no dia 14 de setembro.
O caso, protocolado no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida alega que DeSantis e o Secretário de Transporte, Jared W. Perdue, violaram a Cláusula de Supremacia da Constituição “ao usurpar o único papel do governo federal na regulamentação e aplicação da lei de imigração” e usando uma lei de dotações estaduais para “reservar US$ 12 milhões para a ‘relocação’ de ‘imigrantes não autorizados’ usando dinheiro derivado de fundos federais destinados a combater uma pandemia mortal”.
DeSantis, Perdue e outros funcionários da Flórida já estão enfrentando uma ação coletiva federal alegando que os funcionários e outros mentiram aos imigrantes sobre para onde estavam indo e os benefícios que receberiam ao chegar a Martha’s Vineyard.
Add Comentário