Esportes

Debaixo de Neve Revolution derrota o Pumas em estreia na Champions League

New England Revolution midfielder Sebastian Lletget (17) celebrates with teammate Carles Gil (10) after scoring a goal during the first half of a CONCACAF Champions League soccer match against Pumas, Wednesday, March 9, 2022, in Foxborough, Mass. (AP Photo/Mary Schwalm)

O New England Revolution entrou a campo na noite de ontem (9), quando enfrentou o Pumas UNAM do México pelo primeiro jogo das quartas-de-finais da CONCACAF Champions League, competição cujo a Nossa Rádio USA contém os direitos exclusivos de transmissão.

Debaixo de neve, o New England não se intimidou e foi para cima do clube mexicano que certamente não estava acostumado a tais condições. Desde o primeiro minuto, especialmente com a parceria entre DeJuan Jones e Gustavo Bou, o time foi super ofensivo e dominou completamente as ações ofensivas do jogo.

Apesar de várias chances perdidas no primeiro tempo, o gol veio bem no finalzinho com o recém-chegado Sebastian Lletget. Em contra ataque rápido, Sebastian recebeu sozinho de Carles Gil, na entrada da pequena área, e em chute rasteiro abriu o placar para o canhão revolucionário.

Já sem neve no gramado, o Pumas voltou melhor no segundo tempo. Com o comando dos brasileiros Meritão e Rogério, o Neymar do Nordeste, o time até tentou criar oportunidades. Aos 70’, em jogada de escanteio, Meritao conseguiu cabecear dentro da pequena área, obrigando o goleirão Earl Edwards Jr a fazer uma defesa milagrosa.

No contra-ataque do lance anterior, os Revs chegaram ao segundo gol em belo passe de cobertura por Carles Gil para Adam Buksa, que em dois tempos conseguiu finalizar para o fundo das redes, 2 a 0. E nos acréscimos, em mais uma assistência de Carles Gil para Buksa, o polonês fez o seu segundo na partida para fechar o placar na noite de ontem, 3 a 0.

Os Revs irão até o Estádio Universitário na Cidade do México para o jogo de volta na próxima quarta-feira (16) às 10:15 PM. Por causa do gol qualificado fora de casa, o time pode perder por até 2 gols de diferença para se classificar. Enquanto o Pumas enfrenta o Cruz Azul no domingo, os Revs irão enfrentar o Real Salt Lake sábado no Gillette Stadium

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment