Esportes

Cruzeiro conquista a série B do Campeonato Brasileiro em 2022

O Cruzeiro é campeão da Série B 2022. Título conquistado nesta sexta-feira, sem entrar em campo. Isso graças às derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. É a conquista mais antecipada da história da competição.

A confirmação ocorre na 32ª rodada, faltando seis  para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada.

Ainda restando seis jogos para o fim da Série B, o Cruzeiro soma 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 compromissos. É dono do melhor ataque, da melhor defesa, o melhor mandante e também dono da melhor campanha de visitante. Campanha soberana.

O Cruzeiro jogou pela 32ª rodada na quarta-feira, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 71 pontos. A diferença para o Grêmio, vice-líder, é de 18. Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Tricolor até poderia igualar a pontuação celeste, mas não alcançaria no número de vitórias – neste momento, são 21 contra 14.

É mais um recorde do Corinthians que é batido pelo Cruzeiro. O time de Paulo Pezzolano já havia conquistado o acesso mais antecipado da história do torneio, que é disputado por pontos corridos desde 2006. A confirmação da vaga na Série A 2023 ocorreu na 31ª rodada, com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.

Restando 18 pontos em disputa, o Cruzeiro ainda pode se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B. O topo do ranking também é do Corinthians, que fez 85, em 2008. Para superar esse número, a Raposa precisa de cinco vitórias, tendo pela frente duelos com Ituano, Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino e CSA.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment