Política Brasil Notícias

CPMI do 8 de Janeiro confirma Arthur Maia como presidente e Eliziane Gama como relatora

A CPMI do 8 de Janeiro confirmou o deputado federal Arthur Maia (União-BA) como presidente da comissão, nesta quinta-feira (25). Os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Magno Malta (PL-ES) foram eleitos 1º e 2º vice-presidente, respectivamente. Já a relatoria ficará a cargo da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Em seu primeiro discurso à frente da CPMI, Arthur Maia afirmou: “Nesta Casa, neste colegiado, o debate, a discussão e a investigação acontecerão em praça pública, aberto, democrático, transparante como é a natureza do Poder Legislativo”.

“Nós temos o período mais longo de democracia que esse país já viveu. Somos construtores desse processo e temos a responsabilidade de zelar por esse legado democrático”, acrescentou Maia.

Por sua vez, Eliziane Gama declarou não haver dúvidas que “faremos um grande trabalho nesta comissão”. A relatora continuou: “A gente [mulheres] sequer tinha assento na CPI da Pandemia. As mulheres estão hoje na relatoria de uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional”.

O 2º vice-presidente, Magno Malta, reiterou: “Sou oposição, tenho posições definidas, nunca neguei. Vou aplicar a regra de que acredito na vida, de boa convivência e respeito. A relatora terá meu respeito, como sempre teve, o meu respeito”.

A comissão é formada por 16 senadores e 16 deputados federais titulares, com igual número de suplentes de cada Casa.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment