Covid-19

Covid pode decolar no outono em Massachusetts; dizem especialistas

As autoridades de saúde de Massachusetts estão atentas à reabertura das escolas no outono devido às poucas medidas interventivas em vigor para impedir a propagação da doença e o fato de algumas crianças não terem sido vacinadas.

A Massachusetts Coalition for Health Equity acredita que essas questões devem contribuir para a elevação dos casos de Covid-19.  Durante uma coletiva de imprensa virtual, o grupo apresentou evidências que mostram a eficácia dos mandados de máscaras escolares na redução da transmissão – ao pedir ao estado que se concentre na prevenção do próximo surto.

Pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital, da Escola de Saúde Pública Chan Harvard e da Comissão de Saúde de Boston compararam as infecções por Covid depois que o estado suspendeu os mandados de máscaras escolares em fevereiro passado. Boston e Chelsea foram os únicos dois distritos que as mantiveram o mandado em vigor até o término das aulas em junho.

“Antes que a política estadual de mascaramento fosse suspensa, as taxas de casos eram semelhantes entre os distritos escolares”, disse a pós-doutoranda no Harvard Center for Health and Human Rights, Tori Cowger. A sua pesquisa mostrou que mais 12.000 casos de Covid ocorreram em alunos e professores no momento em que o ano letivo de 2022 terminou, já que muitos distritos abandonaram o uso obrigatório de máscaras.

E os alunos este ano estão voltando às aulas com o estado mergulhado em casos de Covid. Durante a maior parte do verão, a taxa oficial de positividade , considerada por muitos uma subestimação, ficou em torno de 7% em Massachusetts. No verão passado, a taxa de positividade nunca chegou a três por cento.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment