Colunistas

GUSTAVO LOPES – Brasileiros são destaques na semana 1 da MLS

A querida Major League Soccer está de volta para a sua vigésima sétima temporada, a primeira com 28 equipes e com o recorde de 31 brasileiros no campeonato. Alguns deles viraram destaque na primeira semana da MLS.

 

CONFERÊNCIA LESTE

 

Para começar, vamos com os brasileiros que se destacaram na Flórida durante o fim de semana. Após um ano inteiro lesionado, Alexandre Pato, que jogou em frente da sua família, foi titular e marcou o primeiro gol do Orlando City na vitória por 2 a 0 sobre o CF Montreal em Orlando na Flórida. O seu último gol oficial tinha sido marcado no dia 6 de março o de 2020 contra o Desportivo Binacional na Libertadores, quando ainda atuava pelo São Paulo. Pato foi também selecionado o homem da partida.

 

Na mesma partida, outro destaque foi o brasileiro Antônio Carlos, que já teve passagens por inúmeros clubes grandes do país. O zagueiro acertou quase tudo que tentou e acabou entrando na seleção da rodada oficial da MLS.

 

Mais ao sul da Flórida, a dupla de brasileiros do Inter Miami foram destaque no empate por 0 a 0 contra o Chicago Fire. Jean Motta, estreante da vez, conseguiu ser efetivo defensivamente e criou oportunidades no ataque, um outro jogador comparado com o que estávamos habituados no Brasil. 

 

Continuando na Conferência Leste, outro ex-São Paulo se destacou. Luiz Araújo do Atlanta United foi importantíssimo marcando um dos gols da vitória do Atlanta sobre o Sporting Kansas City por 3 a 1.

 

CONFERÊNCIA OESTE

 

No outro lado do país, mais precisamente em Los Angeles, o atacante brasileiro Douglas Costa, ex-Grêmio, foi titular em sua primeira partida pelo LA Galaxy, formando dupla de ataque com o mexicano Javier Chicharito. Sem ritmo de jogo e com um cartão amarelo no primeiro tempo, Douglas foi substituído no início do segundo tempo. Com um gol de Chicharito aos 90’, o time acabou derrotando os atuais campeões da liga.

 

Talles Magno fez um bom jogo mas foi substituído por outro brasileiro, Thiago Andrade. O centroavante beber não foi utilizado na partida.

 

O Seattle Sounders de João Paulo, ex-Botafogo, sofreu nas mãos do Nashville SC, estreante na conferência Oeste. Uma vitória magra por 1 a 0 demonstrou a força dos estreantes.

 

FORA DAS QUATROS LINHAS

 

A notícia de fora das quatro linhas é a chegada de Zeca aos Estados Unidos. O lateral esquerdo do Houston Dynamo teve o seu visto de trabalho aprovado e deve estrear na rodada do fim de semana.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment