Bem Estar

Conheça o “método 4-7-8” para reduzir a ansiedade e adormecer mais rápido

Adormecer ou reduzir a ansiedade pode nunca ser tão fácil quanto contar 1-2-3, mas alguns especialistas apostam que um conjunto diferente de números – 4-7-8 – chega muito mais perto de fazer a mágica acontecer. Um conjunto de médicos especialistas em sono garantem que a contagem dos números 4-7-8 pode fazer a mágica de adormecer ou reduzir a ansiedade mais facilmente.

A técnica é um exercício de relaxamento que envolve inspirar por quatro contagens, prender a respiração por sete contagens e expirar por oito contagens. Isso, de acordo com o professor clínico associado de medicina na Universidade do Sul da Califórnia, Raj Dasgupta.

Também conhecido como “respiração relaxante”, o 4-7-8 tem raízes antigas no pranayama, que é a prática de ioga para regulação da respiração, mas foi popularizado pelo especialista em medicina integrativa, Andrew Weil, em 2015.

Segundo a instrutora de medicina na Harvard Medical School e cientista associada na divisão de distúrbios do sono e circadianos no Brigham and Women’s Hospital em Boston, Rebecca Robbins, “Muitas dificuldades de sono consistem na luta das pessoas para adormecer porque sua mente está acelerada.

Mas exercícios como a técnica 4-7-8 dão a você a oportunidade de praticar estar em paz. E é exatamente isso que precisamos fazer antes de irmos para a cama”. Então, concluiu-se que isso não ‘faz você dormir’, mas pode reduzir a ansiedade para aumentar a probabilidade de adormecer.

Experimente o método 4-7-8:

  • Expire completamente pela boca, fazendo um som de whoosh;
  • Feche a boca e inspire silenciosamente pelo nariz até uma contagem mental de quatro;
  • Prenda a respiração contando até sete;
  • Expire pela boca, fazendo um som de whoosh contando até oito;
  • Repita o processo mais três vezes para um total de quatro ciclos respiratórios;
  • Manter a proporção de quatro, depois sete e oito contagens é mais importante do que o tempo que você gasta em cada fase.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment