Turismo

Conheça a espécie mais rara de ipê em BH

São mais de 29 mil árvores, de 9 espécies diferentes em Belo Horizonte, a capital dos bares, mas também dos ipês. Um deles tem apenas 24 espécimes na cidade.

Durante o inverno, entre junho e setembro, a paisagem urbana de Belo Horizonte ganha mais cores com o florescer dos ipês. Nem mesmo a correria da vida urbana impede moradores e visitantes de desviar o olhar, nem que seja por alguns segundos, para apreciar as sedutoras copas dos ipês emplumadas com folhas amarelas, rosas, roxas, brancas e verdes.

Descubra nesta segunda temporada do “Sabia Não, Uai!” quais as espécies de ipês presentes em Belo Horizonte, quando elas florescem e qual o tipo de ipê mais raro da capital mineira.

BH tem quase 29 mil ipês, segundo dados mais recentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. São árvores de 9 espécies diferentes, com origens de várias partes do mundo, cada uma com sua cor única. Um casamento perfeito dos ipês e da cidade, construída sob o belo horizonte da Serra do Curral com referências arquitetônicas e culturais de diferentes regiões.

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment