Flórida Destaques

Condomínio é evacuado, no sul da Flórida, perto do local onde prédio desabou, no ano passado

Moradores foram obrigados a abandonar os apartamentos de um prédio em North Miami Beach, depois que engenheiros descobriram que a estrutura de cinco andares do condomínio Bayview 60 Homes corria risco de colapso. O edifício fica próximo do Champlain Towers, em Surfside, que desabou em junho de 2021.

O Bayview 60 Homes foi construído em 1972, e a última inspeção do prédio aconteceu há dez anos. De acordo com o engenheiro estrutural Bronislaus P. Taurinski foi encontrada uma “deflexão” excessiva – ou flacidez – em lajes de concreto no segundo e terceiro andares do prédio. “Portanto, é minha responsabilidade informar que a estrutura do edifício é estruturalmente instável e ele deve ser evacuado imediatamente”, escreveu Taurinski.

Especialistas em engenharia dizem que uma certa quantidade de deflexão nas lajes de concreto de um edifício é normal, mas também pode ser um sinal de que o local não é seguro. Quantidades inseguras de deflexão geralmente também incluem rachaduras, disse Rick Slider, engenheiro estrutural do sul da Flórida.

A prefeitura de North Miami Beach está trabalhando para garantir que todos os moradores recebam a assistência adequada. Os inquilinos serão compensados com até US$ 150 ​​por acomodações pelas próximas três noites, e serão reembolsados ​​pelo aluguel de abril e depósitos de segurança pelos proprietários do prédio.

Os proprietários do Bayview 60 Homes começaram a se preocupar com o prédio em julho do ano passado, um mês depois que 98 pessoas morreram no desabamento da Champlain Towers South.

A causa oficial continua sob investigação das autoridades federais. Até agora, o que se sabe é que a estrutura do condomínio apresentava “rachaduras abundantes” na garagem subterrânea do prédio de 12 andares. Também existe a teoria de que água salgada tenha danificado a fundação do edifício.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment