Flórida Covid-19

Condado da Flórida prejudicado por pandemia oferece mensalidade para graduados

Os vereadores do condado de Osceola, na região central da Flórida, próximo de Orlando, anunciaram uma reserva de US $12 milhões em financiamento federal do COVID-19 para pagar as mensalidades de qualquer estudante graduado do ensino médio em 2022 que quisesse ir para o Valencia Community College ou a escola técnica do condado.

Alunos e professores da Osceola High School.

Madilyn Hilder, estudante do Osceola High que mora com a avó disse que “não tinha ninguém para pagar a faculdade” dela, que acrescentou que “o dinheiro sempre foi o que a impediu de ir para a faculdade.”

Por causa do programa, Osceola Prosper, outro estudante disse que agora começará seus estudos no ensino fundamental no Valencia College em agosto, com planos de transferência para a Universidade da Flórida Central.

De acordo com o presidente da comissão educacional do condado, Brandon Arrington, o objetivo do programa é aumentar os níveis de educação após o ensino médio e as perspectivas de empregos mais bem remunerados para os moradores locais.

O condado de Osceola é o lar de um grande número de trabalhadores do turismo para hotéis, restaurantes e parques temáticos da área de Orlando. Durante os primeiros meses da pandemia, o fechamento de negócios foi responsável pela maior taxa de desemprego da Flórida, atingindo 14,4% em 2020.

Anteriormente, o condado havia oferecido bolsas de US$ 500 para incentivar os alunos a estudar no Valencia College. O novo programa promete cobrir os custos de US$ 3 mil por ano para estudar em período integral. Como os fundos disponíveis são limitados, o programa vale apenas para graduados em 2022.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment