Destaques Esportes

Com Jaylen Brow marcando 27 pontos e imposição de jogo físico Celtics faz 2a1 nas finais da NBA

O Boston Celtics não perde dois jogos seguidos desde março, ainda na temporada regular, e mostrou mais uma vez os motivos na noite desta quarta-feira. A intensidade e o jogo físico foram decisivos na vitória por 116 a 100 diante do Golden State Warriors, no jogo 3 das finais da NBA. Com o resultado em casa, Boston faz 2 a 1 e está a dois triunfos do título, que não é conquistado desde 2008.

Jaylen Brown (27 pontos), Jayson Tatum (26) e Marcus Smart (24) comandaram o ataque, e a energia defensiva limitou o ataque mais eficiente dos playoffs a 100 pontos. O time comandou o placar no primeiro tempo, viu a já clássica reação dos Warriors no terceiro período, mas retomou o ritmo na última parcial e manteve a vantagem do mando de quadra nas finais.

Os Celtics anotaram 52 pontos no garrafão contra 26 de Golden State. Pegaram 15 rebotes ofensivos contra 6, o que gerou 22 pontos 11 em segundas chances. No total, foram 58 rebotes a 39 a favor dos donos da casa. Os visitantes também cometeram mais turnovers (16 a 12) por conta da marcação dura.

Stephen Curry anotou 31 pontos, 15 deles no terceiro período, mas conseguiu apenas 2 assistências. O astro comandou a reação no retorno do intervalo, quando os Warriors chegaram a virar o jogo após desvantagem de 18 pontos no segundo quarto. Klay Thompson teve bom desempenho ofensivo, com 25 pontos. Andrew Wiggins anotou 18, com 7 rebotes.

Draymond Green foi a decepção da noite. A referência emocional e de jogo físico dos Warriors foi dominada do início ao fim pelo time dos Celtics. Terminou com 2 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e eliminado por faltas novamente. A chande de reação do experiente time de Golden State é na sexta-feira, às 22h, no jogo 4.