Mundo Animal

Clonagem de animais ganha força nos EUA

Quem tem animais de estimação sofre só de pensar em perder o melhor amigo. Com o passar dos anos, a amizade construída entre o dono e o pet passa a ser indissociável e não é raro que o animal ocupe o cupe o posto de companheiro número 1, ganhando até mesmo dos relacionamentos entre humanos.

Considerado a dor da partida, surge uma novidade que tem ganhado espaço nas redes sociais. Graças aos avanços tecnológicos dos últimos anos, passou a ser possível aliviar um pouco a angústia da morte de cães ou gatos. Conquistas sem precedentes na área da clonagem levaram em levaram empresas de genética a se especializar em criar cópias geneticamente idênticas dos bichinhos de estimação, dando origem a uma indústria tão inovadora quanto polêmica.

Uma das maiores expoentes do ramo é a americana ViaGen, que oferece o serviço de clonagem de cães, gatos e cavalos. Em linhas gerais, os cientistas coletam amostras do pet vivo e depois cultivam as células, em laboratório, por meio de processos artificiais até que se transformem em um embrião. Ele, então, é gestado para algum tempo depois resultar em uma cópia 100% fiel, pelo menos em termos genéticos, do pet original. Para clonar um cachorro, a ViaGen demora oito meses.

Gatos dão mais trabalho, exigindo ao menos um ano para a conclusão do processo.O custo também é alto, cerca de R$ 240 mil para caninos e R$167 mil para felinos. Os valores não assustam e a empresa tem fila de espera de donos apaixonados por seus bichinhos.Segundo a empresa, os números de de pedidos dobraram nos últimos cinco anos.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment