Esportes

Charles do Bronx finaliza americano no primeiro round e desafia McGregor: “Vai correr”

Se havia alguma dúvida sobre quem é o melhor peso-leve do mundo na atualidade, essa dúvida acabou. Charles do Bronx, mesmo após perder o cinturão por não bater o peso antes do UFC 274, deu um show contra Justin Gaethje, finalizando o americano em 3min22s do primeiro round – algo que nem mesmo Khabib Nurmagomedov fez contra o americano – e venceu a luta principal do evento. Esta foi a 16ª finalização de Charles do Bronx, e a 19ª luta que ele vence pela via rápida (nocaute ou finalização).

Ambos são recordes da história do UFC. De quebra, o brasileiro chegou a 11 vitórias consecutivas – não é derrotado desde 2017. Logo após a luta, ainda eufórico, o (ex) campeão deixou claro o que estava na sua cabeça.

– Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr? – disse Charles do Bronx antes de deixar o octógono.

A luta começou com Charles do Bronx partindo para cima de Justin Gaethje. O americano absorveu um primeiro golpe do brasileiro e devolveu com um direto de direita que derrubou o ex-campeão, que esperou o rival ir para o chão, mas não obteve sucesso. De volta à luta em pé, Gaethje acertou um novo golpe que levou o brasileiro ao chão. Novamente ele esperou o desafiante, e novamente teve de se levantar.

De volta à luta em pé, foi a vez de Charles do Bronx atacar, e um cruzado de esquerda entrou em cheio no rosto de Gaethje, que caiu. Imediatamente o brasileiro foi para cima do americano e tentou uma chave de braço. Gaethje se defendeu, e Charles fez a transição para as costas e encaixou um mata-leão perfeito, fazendo Gaethje resistir até onde foi possível antes de bater para não apagar. Vitória de campeão em Phoenix.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment