Esportes

Celtics suspende o técnico Ime Udoka por 1 ano

O Boston Celtics anunciou, na noite desta quinta-feira, a suspensão do técnico Ime Udoka por violação das diretrizes internas da franquina.

Com isso, o treinador ficará afastado por toda a temporada 2022/23 da NBA. Udoka, de 45 anos, teria tido uma relação íntima consensual com uma funcionária dos Celtics. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.

Segundo a nota publicada pelo Boston,  a decisão sobre o futuro profissional de Ime Udoka será tomada “em breve”. O elenco se reapresenta para os treinos de pré-temporada na próxima semana. O primeiro jogo da campanha acontece no dia 18 de outubro.

Udoka liderou os Celtics ao título da Conferência Leste de 2022, com derrota para o Golden State Warriors na última final da NBA. Foi seu primeiro ano como treinador principal de uma franquia, após sete anos como assistente do San Antonio Spurs, do seu mentor Gregg Popovich, um ano no Philadelphia 76ers e um ano no Brooklyn Nets.

Os Celtics não venciam o Leste desde 2010. Sob a liderança de Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, o time encantou com uma virada de desempenho a partir de janeiro e uma arrancada até o grande palco da NBA em junho.

Para a nova temporada, as contratações de nomes como Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari fazem dos Celtics um dos grandes favoritos ao título mais uma vez. O assistente técnico Joe Mazzulla, assumirá a função de Udoka na retomada dos trabalhos para a próxima temporada nesta terça-feira (27).

Sobre autor

Nossa Radio USA - News

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment