Esportes

Celtics seguram reação do Miami Heat vencem o jogo 7 e estão na final da NBA

O Boston Celtics liderou o aguardado jogo 7 da decisão da Conferência Leste de ponta a ponta. Sofreu nos últimos minutos. Deixou Jimmy Butler e companhia sonharem. Mas, no fim, bateu o Heat por 100 a 96 em Miami e está de volta à final da NBA depois de 12 anos. Para o sonhado 18º título, que deixaria a franquia como maior vencedora da liga de maneira isolada, só falta passar pelo Golden State Warriors.

Jayson Tatum (26 pontos), Jaylen Brown (24) e Marcus Smart (24) foram brilhantes, mais uma vez, no ataque e na defesa. Al Horford colaborou com 14 rebotes, além de 5 pontos. Grant Williams saiu do banco para fazer 11 pontos e 6 rebotes.

O time chegou a abrir 17 pontos de diferença no segundo período, mas precisou lutar até o fim contra um time guerreiro. A diferença era de 13 com 3:35 no relógio, mas Jimmy Butler teve um arremesso de três para virar o jogo com 16 segundos, mas errou.

Butler terminou com 35 pontos e 9 rebotes após jogar todos os 48 minutos do duelo. Bam Adebayo colaborou com 25 pontos e 11 rebotes. Kyle Lowry fez 15 pontos e 7 rebotes. Tyler Herro foi liberado para jogar, mas esteve em quadra por apenas 6 minutos, sem reais condições por conta de uma lesão na virilha. O time resistiu até os últimos momentos após uma vitória heróica no jogo 6, mas Boston venceu a terceira vez em Miami em quatro jogos na série.

Jayson Tatum foi eleito o MVP da final do Leste, um troféu oferecido pela primeira vez nesta temporada. O astro teve média de 25 pontos por duelo nos 7 jogos. Ele é o maior nome de uma geração jovem, desenvolvida pelos Celtics. Dos oito jogadores que entraram em quadra na noite deste domingo, apenas Horford e Derrick White não foram draftados por Boston.

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment