Esportes

Celtics batem o Heat em Miami e estão a uma vitória da final da NBA

Depois de um primeiro tempo de muitos erros e placar baixo, o Boston Celtics decolou no terceiro quarto, manteve o ritmo na última parcial e bateu o Miami Heat por 93 a 80, na noite desta quarta, em Miami. Com 3 a 2 na decisão da Conferência Leste, o time está a uma vitória de retornar à final da NBA. A última vez foi em 2010, com a equipe liderada por Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen. O jogo 6 acontece nesta sexta-feira (27), às 8:30pm, em Boston no TD Garden.

Uma sequência de 24 a 2 entre o fim do terceiro período e o começo do último decidiu o duelo. Jaylen Brown foi o maior pontuador do jogo, com 25, e também foi destaque na defesa. Jayson Tatum ficou próximo de um triplo-duplo com 22 pontos, 12 rebotes e 9 assistências, mas acertou apenas 7 de 20 arremessos de quadra, sendo 2 de 8 do perímetro. Al Horford contribuiu com 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

Boston tentou 23 arremessos de quadra a menos que Miami no jogo (94 a 71), mas acertou 3 a mais (33 a 30). Além do aproveitamento abaixo da crítica, o Heat pareceu sem condições físicas de reagir na reta final. Bam Adebayo fez 18 pontos e 10 rebotes, mas Jimmy Butler não passou de 13 pontos (4 de 18 de quadra). Kyle Lowry jogou 24 minutos e não fez um ponto ou uma assistência sequer. Tyler Herro foi desfalque novamente, com lesão na panturrilha.

Os times que venceram o jogo 5 após empate em 2 a 2 terminaram com vitória na série em 81,8% das vezes na história da NBA (184-41). Mesmo com os altos e baixos da série, em que Miami teve liderança de 20 ou mais pontos nos jogos 1 e 3 e Boston nos jogos 2, 4 e 5, a montanha a ser escalada pelo time da Flórida na próxima sexta-feira parece alta demais nesta altura da temporada. Butler e companhia tentarão provar o contrário.

 

About the author

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comment

Click here to post a comment