América Covid-19 Destaques

CDC recomenda vacinas contra a COVID-19 para crianças menores de 5 anos

Autoridades de saúde dos EUA recomendaram neste sábado (18), vacinas contra a COVID-19 para bebês e crianças até 5 anos, um grupo que esteve de fora até aqui das recomendações de vacinação.

O chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), anunciou a decisão horas depois que um painel consultivo votou por unanimidade que as vacinas deveriam ser disponibilizadas para crianças a partir dos 6 meses de idade.

“Sabemos que milhões de pais e adultos estão ansiosos para vacinar seus filhos pequenos e recém-nascidos, e com a decisão de hoje, eles poderão”, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC, em um comunicado.


As recomendações confirmam proteção às crianças pequenas contra hospitalizações, mortes e possíveis complicações a longo prazo que ainda não são claramente compreendidas, disse anteriormente o painel consultivo do CDC.

“Demos um grande passo à frente hoje”, disse o Dr. Oliver Brooks, membro do painel.

Embora a Food and Drug Administration aprove vacinas, é o CDC que decide quem deve obtê-las.

O governo está se preparando para o início das injeções no início da próxima semana, com milhões de doses solicitadas para distribuição a médicos, hospitais e clínicas comunitárias de saúde em todo o país.

Cerca de 18 milhões de crianças serão elegíveis, mas resta saber quantas acabarão recebendo as vacinas. Menos de um terço das crianças de 5 a 11 anos o fizeram desde que a vacinação se abriu para elas em novembro do ano passado.

Sobre autor

Avatar

Nossa Radio USA - News

Add Comentário

Click here to post a comment